Netflix surpreende e adiciona 4 novos doramas ao catálogo nesta semana
Os doramas tem conquistado o mundo ao longo dos últimos anos. No Brasil, especialmente, o gênero conquistou milhares de fãs apaixonados, possuindo uma grande audiência nos streamings disponíveis no país.
Entre eles, a Netflix se destaca como uma das principais plataformas que possui em seu catálogo famosos títulos do gênero e nesta semana, o streaming estreia quatro novas produções. Confira:
“Clínica do Dr. Coto” (2003) – 10/02
A partir desta segunda-feira (10), os assinantes poderão assistir à “Clínica do Dr. Coto”, uma série dramática que conquistou o público japonês e agora busca emocionar públicos ao redor do mundo.

Kensuke Coto (Hidetaka Yoshioka), é um médico talentoso que troca um conceituado hospital em Tóquio por uma clínica numa pequena e isolada ilha chamada Shikina. Uma série de dificuldades são exploradas pelo protagonista para conquistar a confiança de uma comunidade que já sofreu com médicos despreparados anteriormente.
Baseada no mangá de Takatoshi Yamada, a série mistura drama, relações pessoais intensas e desafios médicos em um cenário remoto.
“Nodame Cantabile” (2006) – 10/02
Também estreando nesta segunda, “Nodame Cantabile” é conhecido por suas histórias envolventes, música e personagens inesquecíveis.

Baseado no mangá de Tomoko Ninomiya, publicado de 2001 a 2010, “Nodame Cantabile” se transformou em um fenômeno cultural, ganhando o 28º Prêmio Kodansha Manga de melhor mangá shōjo em 2004.
A narrativa para as telas acompanha Shinichi Chiaki, um estudante de música brilhante sonhando em se tornar um maestro, mas atormentado por seu medo de voar, e Megumi Noda, ou Nodame, uma pianista excêntrica e talentosa.
O dorama japonês promete atrair tanto os fãs de longa data quanto aqueles que ainda estão por descobrir o universo encantador da trama.
“Um Amor de Cinema” (2025) – 14/02
Com estreia programada para a próxima sexta-feira (14), “Um Amor de Cinema” retrata a história de dois jovens cujas vidas são profundamente influenciadas pelos filmes que assistem e criam.
Situada em um universo repleto de desafios e descobertas, a narrativa envolve um cinéfilo dedicado e uma diretora iniciando sua carreira. Após se separarem, o reencontro anos depois reacende não apenas memórias, mas também a possibilidade de um recomeço.
Com uma trama que se destaca pela intensidade e sutileza, a série explora a relação impactante entre os protagonistas. A produção é dirigida por Oh Chung-hwan e protagonizada por Choi Woo-shik e Bo-Young Park.
“Casada, Mas…” (2025) – 14/02
Também estreia da próxima sexta, “Casada, Mas…” é uma série de comédia romântica que aborda, de forma leve, os dilemas comuns enfrentados por muitos casais na vida moderna.
A protagonista, I-ling (Alice Ko), vive com os sogros há três anos, lidando com o desafio de manter o equilíbrio em um casamento onde seu marido, Zeng Xue-you (Jasper Liu), é bastante influenciado pela mãe.
O enredo gira em torno da busca de I-ling por uma vida mais independente. Apesar do desejo frequente de pedir o divórcio, I-ling encontra constantemente algo no marido que a faz reconsiderar. Entretanto, a introdução de um novo personagem, encontrado em um aplicativo de namoro, complica ainda mais seus sentimentos.
O relógio biológico de I-ling começa a girar, colocando sua mente em um turbilhão de emoções e incertezas.