Round 6 é dorama? Entenda se a série se encaixa no gênero

Algumas pessoas ficam em dúvida se Round 6 é um dorama ou não. Mais especificamente, se a série pode ser considerada um K-drama. Alguns fãs dizem que sim, é um K-drama, porque se trata de uma série de drama produzida e originária da Coreia do Sul.

No entanto, alguns fãs acham que, por não ter como foco os temas normalmente tratados em K-dramas (como amor, amizade, família), a série não poderia ser considerada um dorama.

Nós concordamos com a tese de que Round 6 deve SIM ser considerado um dorama.

Assim como livros e filmes, os dramas coreanos apresentam uma diversidade de gêneros e narrativas. De mistérios a dramas cotidianos, cada série oferece uma experiência única. Alguns títulos na Netflix, como o thriller Além do Mal ou o sobrenatural Hotel del Luna ilustram essa variedade.

Portanto, há algo para cada gosto pessoal, sem a necessidade de receber o selo de comparação a “Round 6”.

Para aqueles curiosos sobre o vasto mundo dos K-dramas, a recomendação é explorar sem preconceitos. Ao invés de comparar doramas de romance com Round 6, é mais enriquecedor descobrir a gama de histórias e estilos disponíveis.

Desde títulos emocionantes a leves comédias, os dramas coreanos continuam a oferecer um rico conhecimento cultural que merece ser apreciada por seus próprios méritos, expandindo o horizonte dos espectadores além de comparações limitativas.

Round 6 é um dorama?
Round 6 (Reprodução/Netflix)

Mais sobre Round 6

Sinopse: Um misterioso convite convida 456 pessoas endividadas a participar de um jogo mortal. Presos em um local secreto, competem por 45,6 bilhões de won, enfrentando jogos infantis tradicionais da Coreia. Porém, perder significa a morte. A luta pela sobrevivência se torna implacável e repleta de tensão e mistério.

Onde assistir: Netflix

Trailer de Round 6

Confira também: 3 doramas de zumbi para assistir antes de Newtopia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.